terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Acerte nos ativos dos seus produtos e garanta cabelos lindos e saudáveis

Acerte nos ativos dos seus produtos e garanta cabelos lindos e saudáveis

Sua amiga compra uma máscara e diz que ela faz maravilhas, mas quando você vai testar o produto parece simplesmente não fazer efeito ou, pior, deixa as madeixas com aspecto totalmente diferente do que gostaria. Isso acontece porque cada creme apresenta uma série de ativos que, assim como os para pele, devem atender as suas necessidades específicas. Para você acertar em cheio, não perder tempo e nem dinheiro.Usar o ativo errado não trará necessariamente prejuízos para o seu fio, mas eles podem sim atrapalhar sua rotina. “Você não vai ter a garantia de um bom resultado. Muitas pessoas compram um produto caro e acham que ele não funciona, mas não é isso, é porque ele não tinha aquilo que elas precisavam.”

Cacheados x lisos
Antes de qualquer coisa é preciso levar em conta o tipo de cabelo, porque lisos e cacheados possuem características e necessidades diferentes. “O que vai mudar é a textura da máscara ou do leave-in. Para os cacheados, precisamos ter uma concentração mais alta de ativos, produtos mais pesados, para disciplinar e controlar melhor o volume. Para os lisos, os bem leves”. Lisos com cremes muito pesados podem acabar ficando com aparência rala e zero movimento.
Fios oleosos
Apesar de incomodar, o cabelo oleoso tem a vantagem de já ter a proteção natural contra o ressecamento das pontas, basta fazer o uso correto. “Os cremes e máscaras não devem conter muitos ativos emolientes e os condicionadores devem ser mais leves e sempre usados do meio para as pontas”, indica.
Geralmente, quem tem madeixas oleosas perde a sensação de limpeza e frescor muito rápido após lavar e, por isso, o ativo certo é essencial para o seu conforto. “A menta e a hortelã prolongam a sensação de bem estar pós-banho”.
Secos e bem cuidados
Ressecamento e pontas duplas pedem opções que promovam uma hidratação intensa. Não se esqueça dos produtos que ficam no cabelo depois da lavagem, como os leave-ins. “São eles que vão manter os ativos próximos ao fio por mais tempo, garantindo um bom resultado”.
“O pantenol é um bom ativo para esse tipo de fio, porque devolve a nutrição e segura a umidade por mais tempo. O óleo de jojoba também é super nutritivo e forma uma barreira no fio”. Outros ingredientes, são o extrato da seda, uma proteína que encapa o fio e a manteiga de karité, que controla o frizz e disciplina as madeixas.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário