“Se não bastassem as agressões naturais do sol, mar, piscina, vento, poluição, medicamentos e doenças do couro cabeludo, contamos também com os processos químicos em geral que, por mais cuidados que tomemos, agridem os cabelos”, explica Maria Rosária de Jesus, a conhecida Rosa cabeleireira.


Segundo ela, a nano-queratinização, a cauterização e a quera-tina são os tratamentos normalmente utilizados para nutrir e dar brilho aos cabelos. Melhor, eram, porque chegou a creatina, derivado de aminoácidos (proteína), que constitui um importante intermediário no metabolismo energé-tico celular.
A creatina, explica Rosa, oferece ação reparadora eficaz, reduzindo o dano capilar; protege o cabelo contra os danos causados por tratamentos químicos como escova progressiva, permanentes, colorações, e promove proteção graças ao aumento da resistência à tração, proporcionando maciez ao fio.

“O novo sistema capilar de creatina engloba vários ativos de tratamento, emoliência, hidratação e brilho, como o silicone e o D-pantenol, e também a queratina, proteína natural presente nos fios de cabelo, que aumentam a resistência graças ao aumento das ligações eletrostáticas dos fios”, ressalta Rosa.
A cabeleireira aconselha entre três e quatro aplicações da creatina, mas garante que já na primeira sessão os resultados são visíveis. “O tratamento é excelente e recupera o fio do cabelo”, garante. ‘Quanto mais danificados os cabelos estiverem, melhores os resultados”.
Obrigada por estarem aqui amados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário